sexta-feira, 8 de maio de 2009

RESUMO DO TEXTO “UM OVNI NA FLORESTA”


Excerto adaptado de “O Crime no Expresso do Tempo”, de Luísa Ducla Soares

TRABALHO DE GRUPO DO 6º H


1º lugar


Um grupo de alunos e duas professoras foi fazer um piquenique.
Uma professora disse aos alunos para não se afastarem, mas o Alfredo foi para o outro lado da floresta e lá encontrou, atrás de um arbusto, dois extra-terrestres.
O Alfredo estava a caçá-los, mas um escapou no ovni e o outro conseguiu apanhar. Contudo, mordeu a mão do menino que o apertou, acabando por morrer. Aí, o Alfredo sentiu-se perdido e apareceu um guarda-florestal que o levou para junto dos colegas e professoras.


Trabalho realizado por Bárbara, Diogo Silva, Soraia Lopes e Soraia Vieira


2º lugar


A turma do Alfredo foi fazer um piquenique com duas professoras.
O motorista da camioneta chamou a turma, mas um dos alunos, o Alfredo, não obedeceu e foi esconder-se atrás de uns arbustos. Enquanto estava escondido, ouviu o barulho de umas criaturas verdes. Ele tentou apanhá-las, mas só conseguiu agarrar uma, pois a outra escapou para o ovni. A que ele agarrou, mordeu-lhe a mão e acabou por morrer vítima dos apertos da mão do Alfredo.
Depois, o menino foi procurar a turma e não a encontrou. De repente, ouve um barulho que era o guarda-florestal, que o levou o parque dos piqueniques para ir ter com a turma.


Trabalho realizado por: Hugo Sousa, João Artur, João Pedro Barbosa e João Braga


3º lugar


Um grupo de professores e alunos foi fazer um piquenique. O motorista chamou todos para o seguirem, mas o Alfredo não fez caso.
Depois, escondeu-se atrás de um arbusto onde encontrou dois extra-terrestres. Tentou agarrá-los, conseguiu apanhar um, mas o outro fugiu para dentro do ovni.
A criatura que o Alfredo apanhara acabou por morrer.
Finalmente, o gauarda-florestal foi procurar o menino e levou-o para junto do grupo.


Trabalho realizado por Ana Catarina, Cristiana e Tatiana

Sem comentários: